Background que segue o player
+10
Ashura the hedgehog.
sonic ouriço
Silver Arts
Mecha Sonic LZ 3.5
Wonders Chaser Neo
Comple Sonic
The Division Bell
Knonick
Sonic Luan
MaciotaTheLegend
14 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Background que segue o player
Ter 14 Jun - 16:43:57
Relembrando a primeira mensagem :
Bem, hoje vou explicar como fazer um background fixo ou que segue o player.
Primeiro faça uma sprite com o background. Ex: spr_cenario
Depois de ter feito a sprite, faça um objeto para criar o background. Ex: obj_cenario
No depth do obj_cenario bote 99999, e deixe o obj_cenario como visível.
Depois vá em add event no obj_cenario, e escolha o evento DRAW. Arraste o EXECUTE A CODE da aba CONTROL para o evento e escreva isso:
Pronto! Coloque o obj_cenario na room desejada. Ex:
Depois de botar o obj_cenario na room desejada, vá em VIEWS da room desejada. Ex:
Marque as opções ENABLE THE USE OF VIEWS e VISIBLE WHEN ROOM STARTS.
Depois em VIEW IN ROOM coloque W como a largura do seu background, e H como a altura do seu background.
Depois em PORT ON SCREEN coloque W como 640, e H como 480.
Em HBOR e em VBOR coloque 320, e depois em HSP e VSP bote -1.
O resultado ficará parecido com esse:
Espero ter ajudado, e se tiver duvidas me pergunte.
COMENTE
sonic_jeferson ganha + $10 pelo tutorial
Bem, hoje vou explicar como fazer um background fixo ou que segue o player.
Primeiro faça uma sprite com o background. Ex: spr_cenario
Depois de ter feito a sprite, faça um objeto para criar o background. Ex: obj_cenario
No depth do obj_cenario bote 99999, e deixe o obj_cenario como visível.
Depois vá em add event no obj_cenario, e escolha o evento DRAW. Arraste o EXECUTE A CODE da aba CONTROL para o evento e escreva isso:
- Código:
draw_sprite(spr_cenario,0,view_xview 0,view_yview 0)
Pronto! Coloque o obj_cenario na room desejada. Ex:
Depois de botar o obj_cenario na room desejada, vá em VIEWS da room desejada. Ex:
Marque as opções ENABLE THE USE OF VIEWS e VISIBLE WHEN ROOM STARTS.
Depois em VIEW IN ROOM coloque W como a largura do seu background, e H como a altura do seu background.
Depois em PORT ON SCREEN coloque W como 640, e H como 480.
Em HBOR e em VBOR coloque 320, e depois em HSP e VSP bote -1.
O resultado ficará parecido com esse:
Espero ter ajudado, e se tiver duvidas me pergunte.
COMENTE
sonic_jeferson ganha + $10 pelo tutorial
- sonic ouriço
- Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 32
Re: Background que segue o player
Seg 14 Jan - 22:10:04
mano nao consigo fazersonic luan escreveu:muito bom.
ganha + $10
- Ashura the hedgehog.
- Mensagens : 74
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2013
Re: Background que segue o player
Sex 8 Fev - 15:48:35
o code esta no meu errado
Re: Background que segue o player
Seg 19 maio - 14:04:35
Faça um vídeo é bem melhor não entendi nada só da parte do views
Re: Background que segue o player
Seg 19 maio - 23:56:58
Cara infelizmente você vai ter que aprender a seguir tutoriais escritos. Muitas coisas que você encontra não estão em vídeo. Sei que é mais cansativo. Mas se estiver organizado, e claro você dar sua atenção, você entenderá facilmente.RafaelXFire escreveu:Faça um vídeo é bem melhor não entendi nada só da parte do views
- Hyper Sonic2
- Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/04/2014
Re: Background que segue o player
Ter 20 maio - 13:40:44
Esse tópico não tem nada a ver...
Com esse tutorial seu tutorial tem que ser mais organizado e mais explicativo!
Com esse tutorial seu tutorial tem que ser mais organizado e mais explicativo!
- Kid Sonic The Hedgehog
- Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/08/2014
Re: Background que segue o player
Qui 4 Set - 13:18:46
as imagens não aparecem no meu google
Página 1 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos