Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial]Manha no instance_place Empty [Tutorial]Manha no instance_place

Qui 1 Dez - 16:18:36
Muitos aqui usam vários objetos que tem a mesma utilidade só para usa-los com sprites diferentes, eu recomendo as tiles. Mas vou ensinar um jeito sem tiles, usando o instance_place.
Mas como funciona o instance_place?:
Agora se você entendeu copie o código.
Le code:
Teste e veja como é legal, esse é só um exemplo para plataformas na horizontal. Mas também dá pra fazer na vertical e diagonal.

ATÉ+
Essa é uma dica para o CE#01 


Última edição por Mecha Sonic 2.0 em Sáb 3 Dez - 13:55:27, editado 1 vez(es)
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Qui 1 Dez - 18:53:25
legal ganha + 5 Rings!
nem conhecia essa função do GM
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Qui 1 Dez - 19:47:25
Lendo o tutorial, me bateu uma dúvida: Qual a diferença entre instance_place e place_meeting? Seria porque o instance_place vai dar o mesmo resultado não importando a máscara do objeto?
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Sex 2 Dez - 15:21:09
Knonick escreveu:Lendo o tutorial, me bateu uma dúvida: Qual a diferença entre instance_place e place_meeting? Seria porque o instance_place vai dar o mesmo resultado não importando a máscara do objeto?
O instance_place_ é extremamente diferente do place_meeting, sendo que o place_meeting serve para verificar uma colisão silent Agora se você quis dizer place_free é uma coisa que já expliquei.
Edit-
Cadê meus rings??????
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Sex 2 Dez - 16:23:24
já dei.
vc me faz esquecer as coisas primeiro esqueci de deixar fixo o tópico dos avaliadores.
agora esqueço de dar rings a você Shocked
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Sex 2 Dez - 19:09:07
Então, mas se o objeto estiver em tal lugar, vai ocorrer colisão em tal lugar. A menos que a máscara seja diferente do sprite. Foi isso que eu quis dizer. Mas tudo bem, a minha dúvida foi respondida.
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Sex 2 Dez - 19:14:23
Entendi oque quis dizer.
Dá pra fazer assim:
Em vez de...
if place_free(x+1,y) {x=x+1}
...usar...
if !instance_place(x+1,y,objeto) {x=x+1}
Conteúdo patrocinado

[Tutorial]Manha no instance_place Empty Re: [Tutorial]Manha no instance_place

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos