Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 14:12:51
Titulo: Como criar um servidor FTP

  • O que é um servidor FTP?
    Convidado, é simplesmente isso:
  • Não entendeu nada?
    Convidado, FTP é só um jeito dos outros poderem baixar arquivos do seu computador e sem upload!

Antes de tudo Convidado, esse aqui é meu ftp e ele mostra a pasta do meu computador que escolhi.
Vamos fazer isso em um programa chamado Cesar FTP, e ele pode ser baixado aqui.
Após ter instalado, liberado o acesso dele com o FireWall do Windows e abrido, siga os seguintes passos:

  1. Clique no botão User Groups settings da janela principal do programa.
    Na nova janela que abrir, clique no botão Add User. No campo User/Group name digite o seu nome. Agora, se você quiser criar um site FTP privado, onde apenas algumas pessoas podem entrar, preencha o campo Login com um nome de usuário, marque a caixa Password e digite uma senha. Dessa forma, só terá acesso ao seu site quem souber a senha. Agora, se você quer criar um site aberto à todos, simplesmente clique no botão Anonymous Access, deixando a caixa Password desmarcada.
    Agora clique em File Access Rights. Irá surgir uma janela dividida em duas partes: a de cima mostra os seus arquivos e a de baixo, os arquivos que irão aparecer no FTP .Arraste para a parte de baixo, os arquivos que você deseja compartilhar.
    Se quiser criar uma nova pasta no seu FTP, clique com o botão direito do mouse no painel inferior e clique em Add a virtual directory.
    Quando terminar de compartilhar os seus aruqivos, clique em Close.

    Seu FTP já está pronto! Basta acessar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Discubra seu IP no Prompt de comando digitando ipconfig)
    Mas tem um grave problema, seu IP é dinâmico! Um IP dinâmico muda cada vez que você se conecta a internet. Esse é o nosso problema, o único jeito dos outros acessarem os arquivos do nosso PC é por saberem o nosso IP.

  2. Como resolver o problema do IP dinâmico?
    Teremos de criar um domínio para nosso FTP, para isso vamos acessar o site No-IP. Se cadastre lá e acesse essa página para criar o domínio.
    Clique em Add a host. Escreva o nome do site a ser criado para acessarmos o nosso FTP no campo "hostname" e escolha um domínio na caixa suspensa ao lado deste. Clique em Create Host e pronto! Agora só falta o ultimo passo

  3. Finalizando
    Você baixa o programa nesse site, o instala e o abra.
    Digite seu email e sua senha que você usou para se cadastrar no No-IP e escolha seu host.
    Seu servidor FTP agora sim está pronto, para deixa-lo disponível deixe abertos os programas No-IP DUC e Cesar FTP

Se você consegui fazer poste seu host aqui.
Até+
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 14:15:06
interesante tutorial, ganha +10 Rings
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 14:22:21
Tanks.
Mais você fez o que diz no tutorial? É muito bom para disponibilizar Download para jogos
ShadowL
ShadowL
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/12/2011
Idade : 24
Masculino
Localização : Em casa

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 19:01:48
Cara ótimo tutorial ! Eu não mexo com essas coisas mas quem mexe deve ter gostado muito viu?!
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 20:10:51
Qual é a do meu nome no seu tutorial cara? Qual o motivo de estar colocando o meu nome ali? Seria para chamar minha atenção?! Quero respostas!
Sonic Luan
Sonic Luan
Mensagens : 2678
Reputação : 19
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : Casa
https://sonicmaker.forumeiros.com

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 20:16:10
Taigo Toushirou escreveu:Qual é a do meu nome no seu tutorial cara? Qual o motivo de estar colocando o meu nome ali? Seria para chamar minha atenção?! Quero respostas!
não cara não é nada disso, o nome que ta la é o meu
isso é um truque que ele colocou
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 20:22:48
Sonic Luan escreveu:
Taigo Toushirou escreveu:Qual é a do meu nome no seu tutorial cara? Qual o motivo de estar colocando o meu nome ali? Seria para chamar minha atenção?! Quero respostas!
não cara não é nada disso, o nome que ta la é o meu
isso é um truque que ele colocou
Como um truque? Ta bem ali Taigo toushirou! Só tem um Taigo nesse fórum meu amigo!
Se for algum código que identifica o ossuário que ler, explica não complica!
MaciotaTheLegend
MaciotaTheLegend
Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 28
Masculino

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 20:28:42
belo tutorial luiz
meus parabéns

@taigo

isso dai é uma função do fórum ou algo assim

é bem simples de se usar

é so vc colocar {"USERNAME"} e vai aparecer o nome de quem ta lendo (sem aspas)

agora Convidado vc entendeu
Taigo Toushirou
Taigo Toushirou
Adiministrador
Mensagens : 1598
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/08/2011
Idade : 31
Masculino
Localização : Salvador Bahia
http://veloxzone2.blogspot.com/

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Qui 8 Dez - 20:40:06
sonic_jeferson escreveu:belo tutorial luiz
meus parabéns

@taigo

isso dai é uma função do fórum ou algo assim

é bem simples de se usar

é so vc colocar {"USERNAME"} e vai aparecer o nome de quem ta lendo (sem aspas)

agora Convidado vc entendeu

Foi o que falei a cima! ¬¬
Mecha Sonic LZ 3.5
Mecha Sonic LZ 3.5
Mensagens : 209
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 27
Masculino
Localização : SGM Island
http://gmfuture.forumeiros.com

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Sex 9 Dez - 10:41:12
hashuashua a velha piada do USERNAME! Sempre alguém cai!
Obrigado por gostarem do tuto, mas alguém criou um FTP?
Knonick
Knonick
Mensagens : 884
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 25
Masculino
Localização : São Paulo, Brasil

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Sex 9 Dez - 20:49:51
Eu precisei alguns meses atrás de um FTP, mas agora uso o Dropbox mesmo. Mas parabéns pelo tutorial, explica tudo direitinho. Very Happy
Conteúdo patrocinado

[Tutorial] Criando um FTP rapidinho Empty Re: [Tutorial] Criando um FTP rapidinho

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos