objeto solto
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Sonic_Ray-ian
Julio The Fox
BlueFox
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objeto solto
Seg 30 Jan - 21:49:20
eae pessoal quero saber como se cria m objeto solto por exemplo que ja viu um jogo chamado angrybrirds notou que quando o pasaro batem em um pedaso de madeira ele cai sabe veja o video abaixo
vcs notaram que quando o passaro bate na madeira ela tomba como se fosse diverade como faso isso?
vcs notaram que quando o passaro bate na madeira ela tomba como se fosse diverade como faso isso?
- Julio The Fox
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Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 21:54:18
Bom, eu sei mais ou menos como fazer isso...
No objeto que quer que seja "solto", adiciona um evento de colisão com o player, e teria que por um código que "transferisse" a velocidade do player pro objeto, mas não sei que código é...
Vou pesquisar aqui, se eu achar eu aviso
No objeto que quer que seja "solto", adiciona um evento de colisão com o player, e teria que por um código que "transferisse" a velocidade do player pro objeto, mas não sei que código é...
Vou pesquisar aqui, se eu achar eu aviso
Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 22:00:48
é meio dificil. julio não é so criar o codigo de transferir a velo tambem tem q ter um código pro objeto ser dinamico! e if plac e free não é. talvez tenha dá uma pesquizada . tá sopiga ou tenta depois eu já tentei muitas coisas na minha engine não deu certo eu decidi tentar em outro demo.
- Utakata
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Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 22:09:05
Cara fazer isso nativamente no GM
não dá, somente com o uso de
uma extensão ou Dll
Aconselho que você use a extensão Extreme Physics
e a estude bastante, porque fazer um negócio desse aí
é muito difícil
não dá, somente com o uso de
uma extensão ou Dll
Aconselho que você use a extensão Extreme Physics
e a estude bastante, porque fazer um negócio desse aí
é muito difícil
Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 22:13:40
mais eu só quero faser para qeuando um player encostar na madeira a madeira tombar e derrubar.
- Wonders Chaser Neo
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Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 22:13:56
Cara, procurar códigos não basta. O que você quer é adicionar uma física ao jogo. Da pra fazer isso, mas tem que estudar a fisica de verdade. Aquela da escola. Mais especificamente, Leis de Newton e Torque. Eu to estudando isso (não é pra menos que o Kalt me chama de físico). Isso acarreta vários problemas de programação, pois a física usa valores arredondados e a calculadora do GM não faz isso sozinha. Requer muitas equações e tempo pra testá-las. Eu até posso tentar fazer uma engine com exemplos de física, mas deve demorar um bocado, pois tenho outros assuntos a tratar. Se quiser tem um tópico discutindo Física na GMBR.
OFF: Ficou um tópico bem melhor que os seus outros. Teve até um video pra explicar!
OFF: Ficou um tópico bem melhor que os seus outros. Teve até um video pra explicar!
- Knonick
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Re: objeto solto
Seg 30 Jan - 22:42:46
Como o WC disse, é necessário muito conhecimento de física pra fazer isso certinho.
@WC: É possível arredondar os valores em GML. Só usar round(valor_a_ser_arredondado) o valor geralmente é uma variável.
@WC: É possível arredondar os valores em GML. Só usar round(valor_a_ser_arredondado) o valor geralmente é uma variável.
- White Thunder
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Re: objeto solto
Ter 31 Jan - 9:37:12
Isso se chama física oh wait
A faz o que o W.C disse mesmo xD
E no estilo angry birds deve ser uma física bem difícil
A faz o que o W.C disse mesmo xD
E no estilo angry birds deve ser uma física bem difícil
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