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básico de movimentação: como mover um banick
Dom 5 Ago - 15:58:05
primeiro vc recisa de 2 sprites, spr_badnick direita e spr_badnick esquerda.
o spr_badnick direita é ele se movendo na diretia e o spr_badnick esquerda é ele se movendo para a esquerda, crie o obj_badnick e coloque nele o evento step, essa parte é meio complicada, vc tem que ir em control e colocar o segundo e o primeiro variable nessa ordem.
no segundo variable em todos vc coloca direction e no primeiro variable em todos vc coloca image_speed.
aí vc tem que colocar os números que estão aqui nessa mesma ordem:
0
2
90
3
180
0
270
1
aí vc coloca o evento end step e coloca check grind que é 3 casas á direita e 3 casas abaixo do check empty (o primeiro na lista de control) clica nele e edita no snap hor e snap vet, aí vc coloca 32.
coloque o evento create e coloque start moving in a direction e coloque as setinhas de direita e esquerda e aí coloque em colision com a parede e coloca start of a block e coloque reverse vertical direction e coloque change sprite into spr_badnick direita, faça 2 paredes para ele fase a mesma coisa, mas virando spr_badnick esquerda. no fim coloca end of a block, para fazer a parede é simples: cheque esse tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é assim que se movimenta um banick, espero ter ajudado.
o spr_badnick direita é ele se movendo na diretia e o spr_badnick esquerda é ele se movendo para a esquerda, crie o obj_badnick e coloque nele o evento step, essa parte é meio complicada, vc tem que ir em control e colocar o segundo e o primeiro variable nessa ordem.
no segundo variable em todos vc coloca direction e no primeiro variable em todos vc coloca image_speed.
aí vc tem que colocar os números que estão aqui nessa mesma ordem:
0
2
90
3
180
0
270
1
aí vc coloca o evento end step e coloca check grind que é 3 casas á direita e 3 casas abaixo do check empty (o primeiro na lista de control) clica nele e edita no snap hor e snap vet, aí vc coloca 32.
coloque o evento create e coloque start moving in a direction e coloque as setinhas de direita e esquerda e aí coloque em colision com a parede e coloca start of a block e coloque reverse vertical direction e coloque change sprite into spr_badnick direita, faça 2 paredes para ele fase a mesma coisa, mas virando spr_badnick esquerda. no fim coloca end of a block, para fazer a parede é simples: cheque esse tutorial [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é assim que se movimenta um banick, espero ter ajudado.
Re: básico de movimentação: como mover um banick
Dom 5 Ago - 18:23:41
Bom amigo esse tutorial não ta muito bem organizado, tanto que até me deu preguiça de ler.
Aqui no fórum já tem um tutorial assim e creio que não seja preciso um tutorial disso até porque é o básico do muito básico nível noob expert. XD
Aqui no fórum já tem um tutorial assim e creio que não seja preciso um tutorial disso até porque é o básico do muito básico nível noob expert. XD
Re: básico de movimentação: como mover um banick
Dom 5 Ago - 18:29:24
O Taigo tem razão, seus tutoriais são muitos simples e mal organizados, tenta arrumar isso ae, porque um tutorial que é mal organizado não merece rings, pelo fato de ser simples.
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Re: básico de movimentação: como mover um banick
Dom 5 Ago - 19:12:29
tá bom gente já editei o tópico, e agora, como é que ficou?
Re: básico de movimentação: como mover um banick
Qua 15 Ago - 12:17:54
Bom agora ta bonzinho pelo menos da pra saber como é que funciona.
Ganha 5 rings
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Re: básico de movimentação: como mover um banick
Dom 21 Out - 14:49:45
Apesar Que Não Entendi Nada Porque Ainda Soi Iniciante no Gme Maker, o Tutorial tá Bom Power
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Re: básico de movimentação: como mover um banick
Dom 21 Out - 17:21:07
VLW eu vou fazer outros melhores, já que você disse que é inicante em game maker eu posso te ajudar se precisar.
já fiz um jogo do pacman e estou fazendo um do meu char ULTIMATE SQUARE BOY e hoje comecei a fazer um do mario
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