Sonic Game Maker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar
Últimos assuntos
SONIC ADVENTURE 3Sáb 13 Jan - 13:50:03KellyaneFELIZ NATAL 2023Seg 25 Dez - 12:48:36Divin Sphere HiroshaiErro ao Abrir ProjetoTer 25 Jul - 8:44:49Ian LagesJá fazem 10 anos...Qua 3 maio - 12:21:59Divin Sphere HiroshaiFeliz Natal 2022Qua 11 Jan - 21:41:47Ian LagesTOUCH - AndroidSex 21 Out - 21:40:23Divin Sphere HiroshaiA volta de nat-frutoSex 12 Ago - 11:24:58Divin Sphere HiroshaiDiscord Game MakerDom 9 Jan - 23:16:01Nest_DJ.EXtremeHAPPY NEW YEAR 2022Sáb 1 Jan - 20:27:23Divin Sphere HiroshaiDoIt - Jogo AndroidSáb 1 Jan - 20:22:31Divin Sphere HiroshaiFELIZ NATAL 2021Sáb 25 Dez - 23:43:15Divin Sphere Hiroshaiefraim leonardo quadrinhos do sonicSeg 22 Nov - 8:48:52FizContaSóPraIsso[11/2021] Atualizações Importantes de SegurançaDom 7 Nov - 23:41:23Lago Roxoum post interessanteTer 27 Jul - 17:10:45Divin Sphere HiroshaiBring The Block - AndroidSáb 17 Abr - 15:31:53Divin Sphere Hiroshai

Ir para baixo
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Qui 19 Dez - 21:11:46
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"Mais um dia normal... lá esta você, cuidando de seus assuntos, quando de repente, antes que possa reagir, você sente um forte golpe na cabeça! Você tenta manter-se de pé, mas logo tropeça, incapaz de se mover.
Antes de perder os sentidos, tudo que consegue ver é um vulto sorridente, e então uma estranha luz verde. Quando finalmente desperta, você se encontra em um local totalmente diferente do anterior. Aos poucos, você recobra os sentidos, e percebe que está em lugar grande, repleto de máquinas, tubos de ensaio e aparelhos eletrônicos por todo canto. Uma fábrica? Um laboratório? Isso é tudo que vem a sua mente. Sozinho, perdido e confuso, tudo que você pode fazer e seguir em frente e procurar uma por saída... Mal sabe que, agora que está sob o olhar do misterioso Dr. Nitrus Cyrus, a liberdade pode estar mais longe do que imagina..."


Hoje, 11 de Dezembro de 2013, estarão abertas as inscrições para este grande evento online, o Torneio de Sprite Comics Nitrusland Escape!! Para aqueles que já acompanham meu trabalho, não é novidade que fui o vencedor do último torneio que entrei. Após 3 anos participando do famoso torneio americano WST (World Spriter’s Tournament) no fórum da MG Comics, decidi abrir meu próprio evento, e ver o que outros BRs que curtem sprites têm para competir!!!
Para participar, basta fazer uma comic que exiba como o evento descrito na sinopse a cima ocorreu com o seu personagem. Fácil, não? Além disso, deverá o interessado postar junto com a comic a sheet completa de seu personagem, além de um perfil detalhado, de forma que qualquer um possa ter conhecimento total de sua personalidade, poderes e origem. Serão aceitos todos os tipos de Original e Fan Chars, porém, recolors NÃO SERÃO ACEITOS. Também não serão aceitos personagens “roubados” de outros autores ou obtidos através da internet, tenha em mente que você deve criar/editar o seu personagem.
Deve notar-se também que o critério de seleção será um tanto rígido, por tanto, quanto mais criativo e bem feito for o seu personagem, maiores chances ele terá de ser escolhido para o torneio! Dos inscritos, 8 serão selecionados para competir. Caso o número de inscrições passe de 16 pessoas, então 16 serão escolhidas (será que vai ter tanta gente assim? XD). Com a fase de seleção terminada, eu irei postar uma comic que dará início ao torneio.
O torneio funcionará da seguinte forma: Após os competidores terem sido selecionados, serão sorteados os oponentes de cada luta. Será dado a cada um o prazo de 1 semana (prorrogável por mais uma, isto é, 2 semanas no total) para que façam uma comic mostrando como este encontra, luta e vence seu oponente. Após o término do prazo, as comics serão julgadas por mim e por um júri de mais 3 juízes. Aquela que for julgada a melhor entre as duas vence, e o competidor avançará para a próxima fase, tornando sua versão da luta oficial na história. Cada fase do torneio ocorrerá desta mesma forma, exceto a final, que terá prazo maior para os finalistas fazerem suas comics.
Além disso, todos os competidores e mesmo aqueles que não entrarem no torneio terão a possibilidade de fazer “Side Comics”, isto é, comics que mostrem o que está acontecendo no período entre as lutas. Estas são muito importantes para o fluxo da história!

Falando em história...

Os competidores encontrar-se-ão presos na estação espacial Nitrusland, lar e laboratório do enlouquecido e ainda sim “simpático” Dr. Nitrus Cyrus. Mais detalhes sobre o enredo serão dados após a seleção dos competidores. Eu irei fornecer todos os backgrounds necessários para que façam suas comics, estes estarão todos postados na minha página no DeviantArt, em minha galeria. Os sprites e o perfil de Cyrus também se encontram lá, sintam-se livres para usa-lo nas comics do torneio, lembrando que deve haver respeito à cima de tudo, não apenas comigo, mas com todos os competidores que fornecerem seus sprites!!
Este é um evento feito de um spriter para spriters! Espero a participação de todos!

INSCRITOS:
obs:
Confiram todas as comics AQUI


KeatonthFox: Claw the Lion - Completo

NeoAlpha88: Fuko "Hurricane" - Completo

SenshinDraws: Burn - Completo

Mio: Mary Gold - Completo

Saturnthereploid - Saturn - Completo

GameOverBR - Matheus Azevedo AKA Game-Over - Completo

Shirou Fubuki
- Light - Completo

LucasDJtheHedgehog  - Lucas
Dojiyu - Completo


Última edição por DarkTL em Seg 30 Dez - 12:13:19, editado 9 vez(es)
Lucas Dojiyu
Lucas Dojiyu
Mensagens : 316
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : RJ

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sex 20 Dez - 16:46:19
to dentro
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sex 20 Dez - 17:14:26
AVISO:


As inscrições irão até o dia 25/12/13!!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Seg 23 Dez - 13:32:05
Visto que é bem improvável a disponibilidade do povo para dia 24 e 25, farei uma ultima prorrogação, de forma que as inscrições encerrarão-se dia 28/12/13, Sábado.


Última edição por DarkTL em Sáb 28 Dez - 0:44:46, editado 1 vez(es)
Adell
Adell
Mensagens : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/12/2013
Idade : 23
Masculino
Localização : Crisis City
https://www.youtube.com/channel/UCkRwqwOvtIYqvyBGlhLSFHg

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Qui 26 Dez - 10:25:48
Eu ainda tenho dias por isso, eu quero participar
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 28 Dez - 0:45:52
Aviso: Hoje é o ultimo dia para inscrever-se no evento!!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Dom 29 Dez - 2:53:10
As inscrições estão encerradas, porém o número mínimo não foi alcançado. Será necessário mais dois competidores e estes terão de ser providenciados até segunda feira! Os interessados favor entrar em contato comigo imediatamente!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Seg 30 Dez - 12:21:33
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
O EVENTO FINALMENTE ALCANÇOU O NUMERO MÍNIMO DE CONCORRENTES E TERÁ INÍCIO ASSIM QUE EU POSTAR A CHAVE DE LUTAS! CONFIRAM AINDA HOJE!!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty ROUND 1 FINALMENTE FECHADO!

Seg 30 Dez - 20:19:42
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ROUND 1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hurricane vs Game-Over:- Versão do Hurricane / Game-Over: Não postado - W.O
Burn vs Light:- Versão do Burn / Versão do Light
Lucas vs Saturn: - Lucas: Não Postado / Versão do Saturn - W.O
Mary vs Claw:- Versão da Mary / Versão do Claw

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Regras e Critérios para o 1º Round:

Como já dito, cada competidor deverá fazer uma comic mostrando como seu personagem encontra e derrota o oponente já pré-determinado. Eu estarei constantemente (e isso quer dizer, quando der XD) postando backgrounds (BGs) diversos para que vocês façam suas comics, porém, vocês todos tem a liberdade de obter/fazer seus próprios, desde que lembrando de colori-los com as cores patentes de Cyrus (verde, cinza azulado, etc). Peço que me mandem todos os BGs que editarem/obtiverem por seus meios logo que possível, assim poderei adiciona-los ao arquivo principal.

PARA DERROTAR SEU OPONENTE, VOCÊ PODERÁ:

-Nocauteá-lo, roubar sua chave e então encontrar a porta, abri-la e ir ao próximo andar;

-Apenas roubar sua chave, encontrar e abrir a porta e ir ao próximo andar;

-Passar pela porta antes daquele que abri-la.

Após a passagem de um indivíduo, a porta será fechada, impedindo que qualquer outro passe. Todas possuem um sistema avançado, e não abrirão de forma alguma.

DO LOCAL:

Nitrusland localiza-se num universo diferente do original de todos os "convidados", portanto, mesmo que encontrem uma forma de deixar a estação, não terão para onde ir. Não apenas isso, a área externa está cercada de mutantes, prontos para aniquilar qualquer um que ultrapasse os limites da estação. O laboratório de Cyrus está repleto de maquinário, químicos e até mesmo armas, dependendo do local em que o competidor estiver. Todos estão livres para usar e guardar qualquer coisa que acharem pelo laboratório até o fim do torneio. Algo importante a ser notado é que todos os aparelhos em Nitrusland funcionam a base da Energia Nitrus, o que significa que tudo está emitindo radiação, mesmo que em baixo nível. Esta radiação, com o tempo, irá aos poucos afetar a todos os personagens em uma ou mais das seguintes formas:

-Causando-lhes, na devida medida, qualquer um dos efeitos descritos no Perfil de Cyrus;

-Causando-lhes alucinações;

-Aos poucos, distorcendo-lhes a mente e livrando-lhes de seu senso de ética (resumindo, enlouquecendo-os).

Os efeitos demorarão a acontecer, já que os níveis radioativos estão muito baixos, porém é importante que todos já tenham consciência deles.

DAS LUTAS:

Todas as lutas deverão ser narradas pelo assistente de Cyrus, Nitrusbot (FRED!!). Este robô tem acesso a toda Nitrusland, podendo surgir de qualquer canto para narrar a luta. É terminantemente proibido ataca-lo (apesar de Cyrus não ter nem mesmo mencionado nada quanto a ele XD). Fred somente estará lá para narrar a luta, não haverá contagem e nem interrupções por parte dele.

Deve notar-se que todos os competidores estão livres para lutar a sua maneira, utilizando de seus próprios recursos e aqueles a seu redor. Nada impede que um concorrente interaja (seja de forma pacífica ou agressiva) com outro qualquer em suas comics, porém a vitória de sua comic só poderá resultar-se do conflito entre o seu personagem e seu oponente determinado na chave. A verdadeira vitória, porém, será daquele que passar pela porta primeiro, lembrem-se bem deste fato. Nada impede que você mate seu adversário, porém, como já dito, isto será inconveniente para o assassino, custando lhe o torneio.

Os competidores podem utilizar de todos os recursos que tiverem consigo e/ou obtiverem em Nitrusland durante a luta. Quanto as posses e habilidades originais de cada um, cada lutador só poderá utilizar aquilo descrito em seu perfil e presente em sua sheet. A criação de novas habilidades e ataques sem justificativa durante o torneio pode gerar pontos negativos na hora da avaliação das comics pelos juízes.

DO PRAZO:

TODOS TERÃO PRAZO DE 2 SEMANAS PARA POSTAREM SUAS COMICS COMPLETAS. ESTE PRAZO NÃO SERÁ PRORROGÁVEL EXCETO EM CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR. AQUELE QUE NECESSITAR DE MAIS TEMPO DEVERÁ CONTATAR-ME IMEDIATAMENTE.

DATA DE INICIO: 02/01/14

DATA DE TÉRMINO: 16/01/14

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Após todas as comics terem sido postadas, elas serão avaliadas por mim e mais 3 juízes. Utilizando os devidos critérios, nós julgaremos a melhor, e postaremos nosso julgamento escrito. Os vencedores passarão para a próxima fase, porém aqueles que tiverem perdido ainda terão toda a liberdade de continuar a interagir com o enredo do torneio, seja influenciando o local ou os outros concorrentes ou de qualquer outra forma, na medida em que estiverem aptos. Estes serão os critérios de avaliação utilizados pelos juízes:

Qualidade de Imagem: Edição de Bgs e sprites; uso de efeitos com programas de edição de imagem; balões; fonte utilizada para os diálogos; detalhes em geral; etc.

-É importante ser bem específico quanto aos movimentos dos personagens, não espere que as pessoas adivinhe o que está acontecendo em cada quadrinho.

-Lembre-se de detalhar tudo que acontece, não tenha preguiça!

-Bons efeitos são importantes, mas cuidado para não exagerar!

-Balões também são parte importante da comic, capriche neles!

Qualidade de Enredo: Como sua luta fluiu; como a narração foi feita; como os diálogos foram feitos; Sua comic faz sentido??

-Cuidado com o enredo! Sempre fique de olho na história do evento, nas side comics e no perfil dos personagens para não correr o risco de fazer algo sem sentido!

-Use Fred para narrar tudo que acontece! Em hipótese algum dispense a narração!!

-A menos que suas roupas cresçam que nem as de Cyrus, se sua camisa for cortada, ela deverá permanecer cortada. Entendem o que digo, correto?


Qualidade da Gramática: A avaliação gramatical será rígida!! Todos devem se empenhar para redigir os diálogos de forma correta e sem erros, tanto ortográficos como de colocação!!
Extensão da Comic: Outro tópico de suma importância!! Vocês devem tomar cuidado para não fazer uma comic pequena demais! Uma comic de 1 página não será bem avaliada!! Claro, da mesma forma, não é preciso exagero. Uma comic de 10 páginas também não será de muito agrado (pelo menos não no 1º Round)
Avaliação Pessoal: Este não tem jeito, vai depender do humor do juíz! xD
OBS: É obrigatório colocar o link que leve a próxima página em suas comics de luta, para facilitar a leitura.

---------------------------------------------------------------------------------

INSCRITOS:
obs:
Confiram tudo AQUI

KeatonthFox: Claw the Lion - Completo

NeoAlpha88: Fuko "Hurricane" - Completo

SenshinDraws: Burn - Completo

Mio: Mary Gold - Completo

Saturnthereploid - Saturn - Completo

GameOverBR - Matheus Azevedo AKA Game-Over - Completo

Shirou Fubuki
- Light - Completo

LucasDJtheHedgehog  - Lucas
Dojiyu - Completo


Última edição por DarkTL em Ter 21 Jan - 2:03:51, editado 9 vez(es)
Lucas Dojiyu
Lucas Dojiyu
Mensagens : 316
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : RJ

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Ter 31 Dez - 10:23:00
vo morrer,tou com o saturn #/
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sex 3 Jan - 2:25:22
SIDE COMICS:

Saturn - 1
Claw - 1
Hurricane - 1
Light - 1
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 18 Jan - 20:44:00
Visto que houveram muitos W.O.s, ainda não posso fechar o Round 1. Estou providenciando algo para consertar isso imediatamente, agora que voltei de viagem. Confiram abaixo as comics completas:
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Ter 21 Jan - 2:04:42

O período de votação se iniciou, até esta quinta feira serão postados os votos dos juízes!

Opiniões dos leitores serão muito bem vindas!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Seg 27 Jan - 23:35:54
Tive problemas essa semana, estive fora por um bom tempo, e acabei atrasando o torneio. Sem mais delongas, aí está o julgamento das comics do 1ª fase, seguido da chave para a 2ª!

JUIZ: Marcos Vinicius

BURN VS LIGHT
Realmente, as duas HQs ficaram boas. Vou começar falando de Senshin. Sua HQ foi bem dinâmica, com uma luta bem fluida. O grande problema foi o tamanho da luta, ela acabou ficando muito breve, não dando para explorar as habilidades dos personagens. A narração ficou boa, e os diálogos compreensíveis, divertida de se ler. Agora a HQ de Light: A HQ teve uma boa narração, e bons diálogos. Mas se eu critiquei o tamanho da luta para Senshin, não tenho o que falar da de Light, a Comic ficou tão curta que realmente não deu pra ver quase nada das habilidades de ambos os oponentes, e seu minimo potencial de luta. Meu voto vai para Senshin. Apesar de ter gostado das duas comics, a de Senshin teve mais ação e diversão.

CLAW VS MARY
Essa foi bem difícil. Começando por Keaton, adorei o lance de Claw estar fantasiado como o doc, foi muito engraçado, e um belo lance. A comic teve ótima narração, colocou bem a personalidade de Claw. Podia melhorar nos efeitos, nos espaços em branco e na ortografia. Mas de resto uma bela comic para ser lida. Agora a HQ de Mio. Efeitos muito bacanas, uma luta muito bem fluída, grande exploração nas habilidades dos personagens. Narração um pouco confusa em alguns momentos, mas fora isso uma excelente comic, bastante ação e estratégias. Como eu já disse, esse voto foi bem difícil, mas como tenho que escolher, meu voto vai para Mary Gold, pois Mio caprichou mais nos efeitos e habilidades de ambos os personagens.

JUIZ: Monique

BURN VS LIGHT
Burn: Venceu por utilizar melhor os efeitos e por fazer mais paginas da batalha. Também criou um final mais elaborado, diferente de Light que deixou a vitória muito fácil e simples.

CLAW VS MARY
Mary: Utilizou melhor ambos os personagens e habilidades, criando também uma comic bem trabalhada com um final inesperado, mostrando que não é necessário apenas fazer uma luta bruta para vencer.

JUIZ: DarkTL

Visto que sou o dono do Torneio, irei julgar todas as comics, para que todos tenham noção do que fizeram:

HURRICANE VS GAME-OVER

Infelizmente esta foi uma vitória por W.O. É realmente uma pena, visto que eu esperava um grande desafio ao julgar essa luta, visto que ambos os autores possuem grande talento. NeoAlpha fez uma história divertida e envolvente, dá para ver que ele fez um bom uso de sua side comic para causar grande impacto em sua luta. Não apenas isso, os efeitos foram muito bem editados, de forma que estavam na medida certa, não muito simples e nem exagerados. Houve bom uso das habilidades de ambos os competidores.
O lado fraco, porém, está na fluência da história. Enquanto lia a comic, muitas vezes tive de reler o mesmo quadrinho duas vezes para entender o que estava acontecendo, visto que o autor não apenas deixou com que os balões escapassem para fora do quadrinho, como também não os organizou da forma mais adequada para a leitura ocidental (a ordem dos balões deve ser feita de forma que a primeira pessoa a falar no quadrinho, tenha sua fala posicionada no canto superior esquerdo, e as falas subsequentes a ela deverão ser ordenadas embaixo). Recomendo que tome cuidado com isso na próxima comic e também fique de olho na fluência dos quadrinhos. Não apenas isso, cuidado com a lógica da história (após tanta porrada, Matheus ainda teve capacidade de alcançar Hurricane e quase passar pela porta, como se não tivesse sofrido nada? Por mais que tenha sido interessante vê-lo tentar vencer até o fim, não se pode ignorar seus ferimentos). Ambos os personagens sofreram grande dano durante a batalha, porém suas feridas não estavam presentes em todos os quadrinhos, e só influenciaram em certos momentos, um erro gravíssimo para o contexto. Na próxima vez, faça questão de ficar de olho, não deixe passar nenhum detalhe. Por fim, cuidado com a gramática.

BURN VS LIGHT

Fico feliz em poder julgar esta luta. Primeiramente, ambos fizeram um ótimo trabalho, e agradeço pelo tempo que se dedicaram para fazerem suas comics.

Burn: Senshin utilizou alguns dos melhores efeitos que já vi, o embate explicito entre fogo e luz tornou a luta muito mais divertida e emocionante de se ler. Assim como Alpha, soube aproveitar bem sua side comic, iniciando a luta de uma maneira agradável. Por mais que a história tenha sido corrida e pudesse ter durado mais, a luta fluiu de forma aceitável. Fico feliz de dizer que está não penou no quesito de gramática, nota-se que o cuidado que o autor teve para evitar os erros ortográficos, espero que este mesmo cuidado seja mantido. Tome cuidado com os balões, respeite a ordem de fala e não deixe que eles escapem dos quadrinhos. A comic careceu em detalhes, nenhum dos competidores pareceu ferido ao término da luta, e houve um uso muito grande da mesma variedade de sprites, algo que pode reduzir em muito a qualidade, lembre-se disso. Não deixe os quadrinhos espalhados, houve também um abuso muito grande do espaço negativo. Peço também que lembre de colocar os links para as próximas páginas, para facilitar a leitura.

Light: O autor utilizou dos recursos que tinha a sua disposição, mas infelizmente, não posso elogiar tanto esta comic. A história foi curta (como mencionado nos critérios de avaliação, uma comic de 1 página não seria suficiente para vencer) e não houve exploração da side comic criada pelo próprio autor. Seu personagem não só utilizou de técnicas não presentes em seu perfil, mas também praticamente não usou nenhum de seus golpes principais. A organização de quadrinhos também não agradou, visto que dois quadros por coluna tornaram as cenas "apertadas", tornando impossível a exploração e exibição do cenário. Em outras palavras, a economia de espaço foi exagerada. A gramática da história, porém, assim como a narração, foi um ponto bem avaliado. É realmente uma pena não poder dizer o mesmo do resto da comic.

VENCEDOR: BURN

LUCAS VS SATURN

Outro W.O... Sério, não sabem a minha decepção...
Mas tudo bem. Vamos ao que interessa: Saturn é um dos melhores spriters que já conheci, outros na situação em que ele esteve, em que seu oponente falhou em fornecer a ele sprites decentes, teriam feito suas comics com muito menos capricho. Apesar de curta, esta luta conteve grandes efeitos e fluiu de forma agradável. Saturn é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de backgrounds do torneio, e sua comic contém um cenário de batalha único. Os efeitos da comic estão incríveis, e sua história já começou bem, nota-se o seu desenvolvimento desde a side comic. Os balões foram bem trabalhados, porém peço que tome cuidado com a gramática no próximo round.

CLAW VS MARY

Esta foi a ultima luta do Round 1, e a mais difícil de se decidir...

Claw: O começo criativo de sua comic me agradou em muito, seguindo a side comic do qual havia feito. Relacionar sua história com o ambiente a sua volta, no caso, o barulho da luta entre outros competidores, lhe deu pontos a mais. A comic de Keaton foi bem organizada e fluiu de forma agradável, os quadrinhos foram bem posicionados, apesar do espaço negativo em excesso presente em algumas páginas. Devo apontar, porém, que houveram problemas com a colocação de balões e com a gramática. Assim como já disse aos outros, tome mais cuidado com estes detalhes da próxima vez. A luta iniciou bem, porém, acabou como uma troca de golpes, não havendo desenvolvimento das técnicas de ambos os personagens. Os efeitos foram bons, porém, poderia ter havido um pouco mais de empenho, fora que não houve o uso de onomatopeias. Onomatopeias são importantes para a transmissão de sensações para o leitor, lembre de utiliza-las com mais frequência. Por fim, cuidado com os detalhes, após uma grande quantidade de golpes, os personagens mantinham a aparência intacta.

Mary Gold: Vou elogia-lo por seu grande trabalho com o desenvolvimento da luta. Sua personagem se mostrou aparentemente muito mais frágil do que a maioria. Para vencer, ela necessita utilizar de sua inteligência e agilidade, e Mio soube mostrar isso em sua comic. Tive problemas para entender de início, a fluência da história não estava muito bem exposta, sugiro que trabalhe nisso da próxima vez, para evitar ao máximo que suas páginas se tornem confusas. Assim como já foi dito várias vezes, tome mais cuidado com a gramática e com o posicionamento dos balões, e lembre-se de adicionar a narração de Fred nos quadrinhos, de forma que esta fique de acordo com cada situação ocorrida. Houve um bom uso das onomatopeias para as técnicas, me agradou a forma como elas se encaixaram com os efeitos utilizados, que também foram muito bem trabalhados; porém, não foram usadas para mais nada fora isso. Sugiro que as utilize com mais frequência.

VENCEDOR: MARY GOLD

É ISSO! O PRIMEIRO ROUND ESTÁ POR FIM ENCERRADO!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty 2ND ROUND BEGINS TODAY!!

Sáb 1 Fev - 11:58:38
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ROUND 2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saturn VS Mary - W.O.
Hurricane VS Burn
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Regras e Critérios para o 2º Round:
Como já dito, cada competidor deverá fazer uma comic mostrando como seu personagem encontra e derrota o oponente já pré-determinado. Eu estarei constantemente (e isso quer dizer, quando der XD) postando backgrounds (BGs) diversos para que vocês façam suas comics, porém, vocês todos tem a liberdade de obter/fazer seus próprios, desde que lembrando de colori-los com as cores patentes de Cyrus (verde, cinza azulado, etc). Peço que me mandem todos os BGs que editarem/obtiverem por seus meios logo que possível, assim poderei adiciona-los ao arquivo principal.
PARA DERROTAR SEU OPONENTE, VOCÊ PODERÁ:
-Nocauteá-lo, prende-lo no cubo e posicionar este em um dos painéis ao lado do elevador;
-Prende-lo no cubo, mesmo sem nocauteá-lo e garantir que este se mantenha preso, até que você possa posiciona-lo num dos painéis;
-Encontrar qualquer outro meio de garantir que será você quem estará posicionando o cubo com um competidor aprisionado.
TENHAM EM MENTE QUE SOMENTE EXISTEM 4 CUBOS.
Note que quanto mais ferido o oponente estiver, mais fácil será aprisiona-lo. Não só isso, caso ainda tenha forças, a vítima poderá ser capaz de destruir o cubo de dentro para fora. Não se comprometa a mostrar em sua comic quem estará colocando o outro cubo no outro painel, caso contrário, em caso de resultado diverso, você terá de alterar a sua comic. Para evitar confusão:
BURN E HURRICANE: O VENCEDOR POSICIONARÁ O CUBO DO LADO ESQUERDO DA SALA;
SATURN E MARY: O VENCEDOR POSICIONARÁ O CUBO DO LADO DIREITO DA SALA.
Se desejarem relacionar suas comics, façam uma versão para a vitória de ambos os outros oponentes. Caso não tenham interesse nisso, apenas tentem focar o seu respectivo lado da sala do elevador, para evitar confusão de enredo.


DO LOCAL:

Nitrusland localiza-se num universo diferente do original de todos os "convidados", portanto, mesmo que encontrem uma forma de deixar a estação, não terão para onde ir. Não apenas isso, a área externa está cercada de mutantes, prontos para aniquilar qualquer um que ultrapasse os limites da estação. O laboratório de Cyrus está repleto de maquinário, químicos e até mesmo armas, dependendo do local em que o competidor estiver. Todos estão livres para usar e guardar qualquer coisa que acharem pelo laboratório até o fim do torneio. Algo importante a ser notado é que todos os aparelhos em Nitrusland funcionam a base da Energia Nitrus, o que significa que tudo está emitindo radiação, mesmo que em baixo nível. Esta radiação, com o tempo, irá aos poucos afetar a todos os personagens em uma ou mais das seguintes formas:

-Causando-lhes, na devida medida, qualquer um dos efeitos descritos no Perfil de Cyrus;

-Causando-lhes alucinações;

-Aos poucos, distorcendo-lhes a mente e livrando-lhes de seu senso de ética (resumindo, enlouquecendo-os).

NOTE QUE A PARTIR DE AGORA, OS COMPETIDORES JÁ ESTIVERAM EXPOSTOS A UMA BOA QUANTIDADE DE NITRUS, PORTANTO, SEUS EFEITOS DEVEM COMEÇAR A SE MANIFESTAR.

DAS LUTAS:

Todas as lutas deverão ser narradas pelo assistente de Cyrus, Nitrusbot (FRED!!). Este robô tem acesso a toda Nitrusland, podendo surgir de qualquer canto para narrar a luta. É terminantemente proibido ataca-lo (apesar de Cyrus não ter nem mesmo mencionado nada quanto a ele XD). Fred somente estará lá para narrar a luta, não haverá contagem e nem interrupções por parte dele.


Deve notar-se que todos os competidores estão livres para lutar a sua maneira, utilizando de seus próprios recursos e aqueles a seu redor. Nada impede que um concorrente interaja (seja de forma pacífica ou agressiva) com outro qualquer em suas comics, porém a vitória de sua comic só poderá resultar-se do conflito entre o seu personagem e seu oponente determinado na chave. A verdadeira vitória, porém, será daquele que conseguir aprisionar seu oponente e posicionar o cubo no painel, lembrem-se bem deste fato. Nada impede que você mate seu adversário, porém, como já dito, isto será inconveniente para o assassino, custando lhe o torneio.

Os competidores podem utilizar de todos os recursos que tiverem consigo e/ou obtiverem em Nitrusland durante a luta. Quanto as posses e habilidades originais de cada um, cada lutador só poderá utilizar aquilo descrito em seu perfil e presente em sua sheet. A criação de novas habilidades e ataques sem justificativa durante o torneio pode gerar pontos negativos na hora da avaliação das comics pelos juízes.


DO PRAZO:

TODOS TERÃO PRAZO (A SER DETERMINADO) PARA POSTAREM SUAS COMICS COMPLETAS. ESTE PRAZO NÃO SERÁ PRORROGÁVEL EXCETO EM CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR. AQUELE QUE NECESSITAR DE MAIS TEMPO DEVERÁ CONTATAR-ME IMEDIATAMENTE.

DATA DE INICIO: 31/01/14

DATA DE TÉRMINO: 16/02/14

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Após todas as comics terem sido postadas, elas serão avaliadas por mim e mais 3 juízes. Utilizando os devidos critérios, nós julgaremos a melhor, e postaremos nosso julgamento escrito. Os vencedores passarão para a próxima fase, porém aqueles que tiverem perdido ainda terão toda a liberdade de continuar a interagir com o enredo do torneio, seja influenciando o local ou os outros concorrentes ou de qualquer outra forma, na medida em que estiverem aptos. Estes serão os critérios de avaliação utilizados pelos juízes:

Qualidade de Imagem: Edição de Bgs e sprites; uso de efeitos com programas de edição de imagem; balões; fonte utilizada para os diálogos; detalhes em geral; etc.

-É importante ser bem específico quanto aos movimentos dos personagens, não espere que as pessoas adivinhe o que está acontecendo em cada quadrinho.

-Lembre-se de detalhar tudo que acontece, não tenha preguiça!

-Bons efeitos são importantes, mas cuidado para não exagerar!

-Balões também são parte importante da comic, capriche neles!

Qualidade de Enredo: Como sua luta fluiu; como a narração foi feita; como os diálogos foram feitos; Sua comic faz sentido??

-Cuidado com o enredo! Sempre fique de olho na história do evento, nas side comics e no perfil dos personagens para não correr o risco de fazer algo sem sentido!

-Use Fred para narrar tudo que acontece! Em hipótese algum dispense a narração!!

-A menos que suas roupas cresçam que nem as de Cyrus, se sua camisa for cortada, ela deverá permanecer cortada. Entendem o que digo, correto?


Qualidade da Gramática: A avaliação gramatical será rígida!! Todos devem se empenhar para redigir os diálogos de forma correta e sem erros, tanto ortográficos como de colocação!!
Extensão da Comic: Outro tópico de suma importância!! Vocês devem tomar cuidado para não fazer uma comic pequena demais! Uma comic de 1 página não será bem avaliada!! Claro, da mesma forma, não é preciso exagero. Uma comic de 10 páginas também não será de muito agrado (pelo menos não no 1º Round)
Avaliação Pessoal: Este não tem jeito, vai depender do humor do juíz! xD
OBS: É obrigatório colocar o link que leve a próxima página em suas comics de luta, para facilitar a leitura.


Última edição por DarkTL em Qua 26 Fev - 10:45:53, editado 3 vez(es)
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 15 Fev - 13:45:21
O 2 round se encerra amanhã! Fiquem ligados!!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Ter 18 Fev - 0:47:29
Visto que os competidores não postaram suas comics, vou ter que segurar o fechamento do segundo round... de novo! >-<
Lucas Dojiyu
Lucas Dojiyu
Mensagens : 316
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 27
Masculino
Localização : RJ

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Ter 18 Fev - 13:09:07
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
cara,serio,ninguem da sgm ta ligando pra isso '-'
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty ROUND 2 IS FINALY OVER!!

Dom 23 Fev - 1:23:09
Aí estão os julgamentos já feitos até agora por mim pelos os outros 3 juízes!

JUIZ: Marcos Vinicius

BURN VS HURRICANE

Começando pela comic de Hurricane. Uma luta bem fluída, explorando ao máximo os ataques de ambos os oponentes, efeitos muitos bons e uma criatividade muito boa. Ri bastante com a parte da batalha pokémon. O único problema, na minha opinião, não muito grave, mas que me incomodou, foram os espaços entre os quadrinhos que podiam ser melhor aproveitados. A comic está muito boa, e eu lerei mais de uma vez. Agora a de Senshin: A comic ficou muito bacana, bem enfeitada com uma luta grandiosa. Porém algumas partes me confundiram um pouco, acho que dava pra fluir melhor alguns movimentos. Além disso aconteceram alguns errinhos de gramática. Mas fora isso, gostei bastante da comic, e a persistência de Burn foi ideal e colocou emoção na luta. A decisão foi bem difícil, mas meu voto vai para Hurricane, pois a luta foi mais fluída, e acho que ele colocou melhor a personalidade dos personagens.

VENCEDOR: HURRICANE.



JUIZ: Monique di Montiris:

BURN VS HURRICANE

Dou a vitória à Huricane, por utilizar melhor os efeitos e o ambiente a sua volta. Também, pude perceber que ele editou ambos os personagens, adicionando a eles poses de luta específicas, deixando a luta mais realista e dramática. Acredito que Huricane fez uma batalha bem mais envolvente, sabendo utilizar melhor os personagens e suas habilidades, sabendo como fazer a luta fluir e enfatizando melhor o golpe final de ambos os personagens. Burn não soube como equilibrar a luta, deixando-a muito exagerada e fazendo ambos os personagens parecerem muito mais poderosos e resistentes do que deveriam estar ou ser naquele momento (até porque ambos estão sendo afetados pelo Nitrus). Achei sua luta muito prolongada, e seu final deixou muito a desejar, com seu personagem perdendo as forças e então as recuperando do nada logo em seguida (isso não só pareceu ilógico, mas também me pareceu clichê).
VENCEDOR: HURRICANE.


JUIZ: Keaton the Fox

BURN VS HURRICANE

Ambas as comics, estão muito boas!
Mas vamos lá!

Neo Alpha: Uma boa comic, mas teve algumas coisa que fiquei meio confuso como no quadrinho em que hurricane estar correndo e do nada ele grita Cyrus? E também a parte de mudar de cenário, eu achei que perdeu um pouco do foco da história.
Teve coisas boas como na parte do Pokémon, isso achei genial. Quanto a luta, teve uns bons efeitos, mas poderia ter mais ação.

Senshin: Também teve uma boa comic, mas teve um erro na narração do Fred ele diz o nome do golpe de Hurricane de ¨Bofu HENTAI¨! Quanto a luta, teve uns bons efeitos, a parte da ação estar bem legal, também achei a transformação do Burn no modo Nitrus bem foda.

Não sei se foi erro dos dois competidores, ou foi falta de atenção da minha parte,
Mas acho que os dois esqueceram de coloca o Hurricane enlouquecendo. Minha opnião sincera seria que o vencedor foi o:
VENCEDOR: BURN.


JUIZ: DarkTL

Visto que sou o dono do Torneio, irei julgar todas as comics, para que todos tenham noção do que fizeram:
SATURN VS MARY

Infelizmente, outro W.O... Saturn tem sido o concorrente mais assíduo do torneio, e planejo compensa-lo por tais eventualidades caso ele obtenha vitória no 3º round.
Novamente, Saturn me impressionou com sua comic. Sem dúvida, ele até agora foi o que melhor entendeu o principal tema deste torneio: Sobreviver, avançar e lutar não apenas contra seu oponente, mas contra o próprio Nitrus, que pouco a pouco, vai corrompendo cada vez mais a sua mente e corpo. Mesmo sem manter comunicação com seu oponente, Saturn foi capaz de retratar perfeitamente sua personagem, de forma que esta agiu conforme o esperado por este juiz. Ele foi ainda mais longe, e fez questão de fazer comics para ambas as situações de vitória de seus futuros oponentes!
O uso e edição dos Backgrounds novamente foram uns dos pontos altos da comic, tornando sua história ainda mais original e detalhada. Não há o que dizer de ruim quanto as suas páginas, porém, vou apenas sugerir que tome cuidado com a fluência da história no próximo round, pois houveram alguns poucos momentos em que senti falta de um quadrinho ou outro para entender o que estava acontecendo. Fora isso, fique de olho na gramática!
HURRICANE VS BURN

Hurricane: De inicio, pude notar que sua comic foi um grande equilíbrio entre... organização e bagunça (hahaha). Muitas coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo em sua comic, muitas MEEEESMO, de forma que as vezes, eu senti falta de alguns quadrinhos para ajudar a explicar o que estava acontecendo. Apesar disso, a comic fluiu bem, e o resultado foi bastante inesperado (o que te dá pontos extras hahahaha). Você caprichou nos detalhes e fez questão de mostrar o quanto ambos já sofreram durante o torneio, esse detalhamento também é muito importante. A comic foi muito boa no geral, com grandes efeitos e com uma batalha sensacional! Porém, você deve tomar muito cuidado com a gramática e com a narração de Fred. Nestes quesitos, você deve ter dado uma apressada, e acabou deixando a desejar. Outra coisa que é importante tomar nota é a forma como Nitrus afetou a você e a seu oponente! Lembre-se da lista de efeitos colaterais, dor de cabeça é apenas uma das varias coisas incluídas por lá!

Em geral, os outros juízes já disseram tudo, portanto, vou terminar dizendo novamente que sua comic ficou muito boa!

Burn: Senshin fez um ótimo trabalho com as transformações de Burn. Transformar-se em "chamas de Nitrus"... este foi o ponto que mais me atraiu em sua comic, uma ideia criativa e digna de ser explorada, mostrando bem a reação que Burn sofreu após passar algum tempo em Nitrusland. Como muitos disseram, os efeitos estavam bons, e o detalhamento dos espaços vazios te dá pontos, visto que não só ajuda a deixar a estética da comic mais atraente, mas também ajuda na organização dos quadrinhos. A sua luta foi boa e bem movimentada, porém, ela também foi, como já dito, um tanto exagerada, visto que ambos os competidores lutaram praticamente do mesmo jeito do primeiro round, em uma etapa em que ambos deveriam estar feridos e exaustos. Infelizmente, a fluência da história, talvez pela falta de tempo, ficou muito estranha (quero dizer... você pulou o quadrinho da explosão do cubo??), e a narração de Fred poderia ser melhor, tanto to quesito de gramática como no de estética do balão. Eu realmente gostaria de ver as próximas reações que Burn sofreria indo para o próximo round, mas infelizmente, o meu voto vai para...
VENCEDOR: HURRICANE.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Qua 5 Mar - 15:00:07
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ROUND 3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

HURRICANE VS SATURN


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Regras e Critérios para o 3º Round:

Como já dito, cada competidor deverá fazer uma comic mostrando como seu personagem encontra e derrota o oponente já pré-determinado. Eu estarei constantemente (e isso quer dizer, quando der XD) postando backgrounds (BGs) diversos para que vocês façam suas comics, porém, vocês todos tem a liberdade de obter/fazer seus próprios, desde que lembrando de colori-los com as cores patentes de Cyrus (verde, cinza azulado, etc). Peço que me mandem todos os BGs que editarem/obtiverem por seus meios logo que possível, assim poderei adiciona-los ao arquivo principal.

PARA DERROTAR SEU OPONENTE, VOCÊ PODERÁ:
-Nocauteá-lo e chegar até Cyrus.

Note que não importa se for você ou o ambiente o responsável, desde que o oponente seja nocauteado, você vence.

DO LOCAL:

Nitrusland localiza-se num universo diferente do original de todos os "convidados", portanto, mesmo que encontrem uma forma de deixar a estação, não terão para onde ir. Não apenas isso, a área externa está cercada de mutantes, prontos para aniquilar qualquer um que ultrapasse os limites da estação. O laboratório de Cyrus está repleto de maquinário, químicos e até mesmo armas, dependendo do local em que o competidor estiver. Todos estão livres para usar e guardar qualquer coisa que acharem pelo laboratório até o fim do torneio. Algo importante a ser notado é que todos os aparelhos em Nitrusland funcionam a base da Energia Nitrus, o que significa que tudo está emitindo radiação, mesmo que em baixo nível. Esta radiação, com o tempo, irá aos poucos afetar a todos os personagens em uma ou mais das seguintes formas:
-Causando-lhes, na devida medida, qualquer um dos efeitos descritos no Perfil de Cyrus;
-Causando-lhes alucinações;
-Aos poucos, distorcendo-lhes a mente e livrando-lhes de seu senso de ética (resumindo, enlouquecendo-os).

AMBOS OS CONCORRENTES ESTÃO EXTREMAMENTE AFETADOS PELO NITRUS NESTE MOMENTO, VISTO QUE AMBOS JÁ FORAM (E CONTINUAM SENDO) EXPOSTOS A UMA GRANDE QUANTIDADE DESTE. TODOS OS EFEITOS POSSÍVEIS DEVERÃO SER EVIDENCIADOS.


DAS LUTAS:

Todas as lutas deverão ser narradas pelo assistente de Cyrus, Nitrusbot (FRED!!). Este robô tem acesso a toda Nitrusland, podendo surgir de qualquer canto para narrar a luta. É terminantemente proibido ataca-lo (apesar de Cyrus não ter nem mesmo mencionado nada quanto a ele XD). Fred somente estará lá para narrar a luta, não haverá contagem e nem interrupções por parte dele.

Os competidores podem utilizar de todos os recursos que tiverem consigo e/ou obtiverem em Nitrusland durante a luta. Quanto as posses e habilidades originais de cada um, cada lutador só poderá utilizar aquilo descrito em seu perfil e presente em sua sheet. A criação de novas habilidades e ataques sem justificativa durante o torneio pode gerar pontos negativos na hora da avaliação das comics pelos juízes.

DO PRAZO:

TODOS TERÃO PRAZO (A SER DETERMINADO) PARA POSTAREM SUAS COMICS COMPLETAS. ESTE PRAZO NÃO SERÁ PRORROGÁVEL EXCETO EM CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR. AQUELE QUE NECESSITAR DE MAIS TEMPO DEVERÁ CONTATAR-ME IMEDIATAMENTE.

DATA DE INICIO: 05/03/14

DATA DE TÉRMINO: -

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

Após todas as comics terem sido postadas, elas serão avaliadas por mim e mais 3 juízes. Utilizando os devidos critérios, nós julgaremos a melhor, e postaremos nosso julgamento escrito. Os vencedores passarão para a próxima fase, porém aqueles que tiverem perdido ainda terão toda a liberdade de continuar a interagir com o enredo do torneio, seja influenciando o local ou os outros concorrentes ou de qualquer outra forma, na medida em que estiverem aptos. Estes serão os critérios de avaliação utilizados pelos juízes:

Qualidade de Imagem: Edição de Bgs e sprites; uso de efeitos com programas de edição de imagem; balões; fonte utilizada para os diálogos; detalhes em geral; etc.

-É importante ser bem específico quanto aos movimentos dos personagens, não espere que as pessoas adivinhe o que está acontecendo em cada quadrinho.

-Lembre-se de detalhar tudo que acontece, não tenha preguiça!

-Bons efeitos são importantes, mas cuidado para não exagerar!

-Balões também são parte importante da comic, capriche neles!

Qualidade de Enredo: Como sua luta fluiu; como a narração foi feita; como os diálogos foram feitos; Sua comic faz sentido??

-Cuidado com o enredo! Sempre fique de olho na história do evento, nas side comics e no perfil dos personagens para não correr o risco de fazer algo sem sentido!

-Use Fred para narrar tudo que acontece! Em hipótese algum dispense a narração!!

-A menos que suas roupas cresçam que nem as de Cyrus, se sua camisa for cortada, ela deverá permanecer cortada. Entendem o que digo, correto?


Qualidade da Gramática: A avaliação gramatical será rígida!! Todos devem se empenhar para redigir os diálogos de forma correta e sem erros, tanto ortográficos como de colocação!!
Extensão da Comic: Outro tópico de suma importância!! Vocês devem tomar cuidado para não fazer uma comic pequena demais! Uma comic de 1 página não será bem avaliada!! Claro, da mesma forma, não é preciso exagero. Uma comic de 10 páginas também não será de muito agrado (pelo menos não no 1º Round)
Avaliação Pessoal: Este não tem jeito, vai depender do humor do juíz! xD
OBS: É obrigatório colocar o link que leve a próxima página em suas comics de luta, para facilitar a leitura.
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Qua 9 Abr - 13:21:43
Para aqueles que estão acompanhando o evento, saibam que o 3º round ainda está aberto! Infelizmente, Hurricane teve um imprevisto em sua vida pessoal, e por isso está fazendo sua comic numa velocidade mais reduzida. Assim que ela estiver pronta, estarei postando ela aqui!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 26 Abr - 20:26:28
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É ISSO MESMO!!

Após tanto tempo de espera, finalmente nossos dois finalistas terminaram suas comics, e agora só resta os juízes decidirem quem serão os vencedores!!

Leiam as comics aqui:

Versão do Saturn

Versão do Hurricane

Quer dar sua opinião? Ela será bem vinda! Poste nos comentários tudo que achar das comics! A voz do povo é quem irá decidir o vencedor em caso de empate!!
Skay Galaxte
Skay Galaxte
Mensagens : 303
Reputação : 6
Data de inscrição : 03/11/2011
Idade : 22
Masculino
Localização : Casa

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 10 maio - 11:31:51
Ei Dark, quando sai um novo torneio de comics? Eu desejaria participar. Afinal, eu gostei mais da versão do saturn Smile
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Sáb 10 maio - 13:16:18
EU não irei postar aqui, visto que será um torneio em inglês (fora que ninguém do site pareceu mostrar interesses nos meus eventos xD), mas no meu deviantart, eu dei início as inscrições do WST, um torneio de sprite comics muito maior, originado do forum americano MG comics. Dê uma checada aqui!

Obs: Até domingo, os votos dos juízes do Nitrusland estarão postados!
DarkTL
DarkTL
Mensagens : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 31
Masculino
Localização : There! Inside your mind!!
http://dark-the-lizardhog.deviantart.com/

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Qua 21 maio - 19:06:42
E os julgamentos finalmente estão prontos!! Confiram!!!
Obrigado a todos que acompanharam o evento, fiquem ligados no final da história que virá em breve!
Conteúdo patrocinado

NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT Empty Re: NITRUSLAND ESCAPE - SPRITE COMIC TOURNAMENT

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos