Como fazer o player correr?
Dom 3 Abr - 19:13:42
Bem estava fazendo um jogo de boas, mas algo me incomodava era que o player não corria rápido!Então eu queria que quando eu apertar uma tecla ou então quando eu andar por um tempo ele começar a correr!
Se puderem me ajudar vou acradecer MUITO!
Vlw!
Flw!
E fui!
Se puderem me ajudar vou acradecer MUITO!
Vlw!
Flw!
E fui!
Re: Como fazer o player correr?
Dom 3 Abr - 23:01:20
passa o codigo para mover o player que voce está usando
- Lago Roxo
- Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Localização : no fórum
Re: Como fazer o player correr?
Seg 4 Abr - 0:18:21
if keyboard_check(vk_shift) {hspeed = 10}
if keyboard_check_releases(vk_shift) {hspeed = 5}
O 1° hspeed é correndo e o 2° é normal, só falta adaptar para seu jogo
if keyboard_check_releases(vk_shift) {hspeed = 5}
O 1° hspeed é correndo e o 2° é normal, só falta adaptar para seu jogo
Re: Como fazer o player correr?
Seg 4 Abr - 15:38:04
Não sei o que você fez mas meu cara agora começa a dançar '-'Victin1 escreveu:if keyboard_check(vk_shift) {hspeed = 10}
if keyboard_check_releases(vk_shift) {hspeed = 5}
O 1° hspeed é correndo e o 2° é normal, só falta adaptar para seu jogo
Re: Como fazer o player correr?
Seg 4 Abr - 15:42:47
Divin,aqui está o código de movimentação:Divin Sphere Hiroshai escreveu:passa o codigo para mover o player que voce está usando
- CÓDIGO:
- if combo==0 && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && acertado==0{
if keyboard_check(vk_left){hspeed=-3}
if keyboard_check(vk_right){hspeed=3}
if keyboard_check_released(vk_left) || keyboard_check_released(vk_right){hspeed=0}}//parar
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=true && dp_pulo==1 && !acertado{dp_pulo=0 vspeed=-7 effect_create_above(ef_ellipse,x,y,0.5,c_blue)
sound_play(sndPulo2)image_index=8 }
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=false && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && !acertado{vspeed=-7 chao=0 pulo=true sound_play(sndPulo)}
if hspeed>0 && keyboard_check(vk_right)/*isso concerta um bug causado pelo corrompimento da engine.
quando o sonci fica muito tempo parado o sprite dele muda para esse, isso corrige o problema*/{direcao=1}
if hspeed<0 && keyboard_check(vk_left)/* o mesmo aqui*/{direcao=-1}
if hspeed>0 && acertado==2 || acertado==3 {direcao=1}
if hspeed<0 && acertado==2 || acertado==3{direcao=-1}
if acertado==2{k+=1}
if chao==1 {if acertado==3{acertado=4 levantar=true} if hspeed=0 && acertado=0{quicar=1}
if k>4 && quicar==0{acertado=0 acertado=4} if k>4 && quicar==1{vspeed=-7
quicar=0 instance_create(x,y,objPoeira1) sound_play(choose(sndSonicHurt1,sndSonicHurt2,sndSonicHurt4,sem_som))}
k=0 f=1 usar=1 if pulo{spec_golpe="nada" ex_golpe=false } pulo=false dp_pulo=1 }
if vspeed>0 && pulo=false && !chao && !acertado{ pulo=true}
- Lago Roxo
- Mensagens : 359
Reputação : 4
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 21
Localização : no fórum
Re: Como fazer o player correr?
Seg 4 Abr - 16:35:25
Ian Lages escreveu:Divin,aqui está o código de movimentação:Divin Sphere Hiroshai escreveu:passa o codigo para mover o player que voce está usando
- CÓDIGO:
if combo==0 && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && acertado==0{
if keyboard_check(vk_left){hspeed=-3}
if keyboard_check(vk_right){hspeed=3}
if keyboard_check_released(vk_left) || keyboard_check_released(vk_right){hspeed=0}}//parar
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=true && dp_pulo==1 && !acertado{dp_pulo=0 vspeed=-7 effect_create_above(ef_ellipse,x,y,0.5,c_blue)
sound_play(sndPulo2)image_index=8 }
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=false && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && !acertado{vspeed=-7 chao=0 pulo=true sound_play(sndPulo)}
if hspeed>0 && keyboard_check(vk_right)/*isso concerta um bug causado pelo corrompimento da engine.
quando o sonci fica muito tempo parado o sprite dele muda para esse, isso corrige o problema*/{direcao=1}
if hspeed<0 && keyboard_check(vk_left)/* o mesmo aqui*/{direcao=-1}
if hspeed>0 && acertado==2 || acertado==3 {direcao=1}
if hspeed<0 && acertado==2 || acertado==3{direcao=-1}
if acertado==2{k+=1}
if chao==1 {if acertado==3{acertado=4 levantar=true} if hspeed=0 && acertado=0{quicar=1}
if k>4 && quicar==0{acertado=0 acertado=4} if k>4 && quicar==1{vspeed=-7
quicar=0 instance_create(x,y,objPoeira1) sound_play(choose(sndSonicHurt1,sndSonicHurt2,sndSonicHurt4,sem_som))}
k=0 f=1 usar=1 if pulo{spec_golpe="nada" ex_golpe=false } pulo=false dp_pulo=1 }
if vspeed>0 && pulo=false && !chao && !acertado{ pulo=true}
- Código:
if keyboard_check(vk_shift) && keyboard_check(vk_left){hspeed = -10}
if keyboard_check(vk_shift) && keyboard_check(vk_right){hspeed = 10}
if keyboard_check_released(vk_shift) && keyboard_check(vk_left){hspeed = -3}
if keyboard_check_released(vk_shift) && keyboard_check(vk_right){hspeed = 3}
- light
- Mensagens : 337
Reputação : 7
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 25
Re: Como fazer o player correr?
Seg 4 Abr - 19:18:39
CREATE:
STEP:
- Código:
vel = 0;
STEP:
- Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
x += vel;
vel += 0.3;
}
if (keyboard_check(vk_left)){
x -= vel;
vel += 0.3;
}
if (keyboard_check_released(vk_left) || keyboard_check_released(vk_right)){
vel = 0;
}
if (vel > 7){
vel = 7;
}
Re: Como fazer o player correr?
Ter 5 Abr - 23:06:47
essa variável "vel" não existe. Não está apresentada no código de movimentação que ele mostrou.light escreveu:CREATE:
- Código:
vel = 0;
STEP:
- Código:
if (keyboard_check(vk_right)){
x += vel;
vel += 0.3;
}
if (keyboard_check(vk_left)){
x -= vel;
vel += 0.3;
}
if (keyboard_check_released(vk_left) || keyboard_check_released(vk_right)){
vel = 0;
}
if (vel > 7){
vel = 7;
}
Substitua o código que enviaste por isso:
- Código:
if combo==0 && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && acertado==0{
if keyboard_check(vk_left){hspeed-=0.1}
if keyboard_check(vk_right) && hspeed{hspeed+=0.1}
if !keyboard_check(vk_left) && hspeed<0{hspeed+=0.1}
if !keyboard_check(vk_right) && hspeed>0{hspeed-=0.1}
}//parar
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=true && dp_pulo==1 && !acertado{dp_pulo=0 vspeed=-7 effect_create_above(ef_ellipse,x,y,0.5,c_blue)
sound_play(sndPulo2)image_index=8 }
if keyboard_check_pressed(vk_up) && pulo=false && spec_golpe="nada" && !special && !ex_special && !acertado{vspeed=-7 chao=0 pulo=true sound_play(sndPulo)}
if hspeed>0 && keyboard_check(vk_right)/*isso concerta um bug causado pelo corrompimento da engine.
quando o sonci fica muito tempo parado o sprite dele muda para esse, isso corrige o problema*/{direcao=1}
if hspeed<0 && keyboard_check(vk_left)/* o mesmo aqui*/{direcao=-1}
if hspeed>0 && acertado==2 || acertado==3 {direcao=1}
if hspeed<0 && acertado==2 || acertado==3{direcao=-1}
if acertado==2{k+=1}
if chao==1 {if acertado==3{acertado=4 levantar=true} if hspeed=0 && acertado=0{quicar=1}
if k>4 && quicar==0{acertado=0 acertado=4} if k>4 && quicar==1{vspeed=-7
quicar=0 instance_create(x,y,objPoeira1) sound_play(choose(sndSonicHurt1,sndSonicHurt2,sndSonicHurt4,sem_som))}
k=0 f=1 usar=1 if pulo{spec_golpe="nada" ex_golpe=false } pulo=false dp_pulo=1 }
if vspeed>0 && pulo=false && !chao && !acertado{ pulo=true}
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos