- InvitadoConvidado
Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 15:20:18
Pra quem não entendeu,posso explicar melhor!
Nos jogos do Sonic (Principalmente nos classicos) Tem molas que permite você pular mais alto do que o normal.
Também tem umas diagonais que permite você ir para a direção direita ou esquerda rapidamente.
E estou tentando fazer isso,já tenho os sprites,eu quero a programação dos dois exemplos que dei!
Espero respostas!
Nos jogos do Sonic (Principalmente nos classicos) Tem molas que permite você pular mais alto do que o normal.
Também tem umas diagonais que permite você ir para a direção direita ou esquerda rapidamente.
E estou tentando fazer isso,já tenho os sprites,eu quero a programação dos dois exemplos que dei!
Espero respostas!
- Wonders Chaser Neo
- Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 16:52:11
Acho que basta colocar um evento de colisão e um set hspeed e vspeed. Só tem um defeito que não estou certo de como corrigir. As vese o player colide com as polas pelas laterais e isso faz ele pular, mas não deveria. Acho que da pra resolver isso colocando um objeto solido bem fino nas laterais. Se não tiver entendido, desculpa. Não sou um bom programador. Até mais Woody.
- Utakata
- Mensagens : 145
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 26
Localização : Frente do PC
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 16:54:08
Seria isso:
Na colisão com a mola que faz pular:
Acho que é isso
Na colisão com a mola que faz pular:
- Código:
vspeed=5;
pulando=true;
- Código:
hspeed=5;
correnndo=true
Acho que é isso
- InvitadoConvidado
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 17:10:39
Utakata escreveu:Seria isso:
Na colisão com a mola que faz pular:
Na colisã com a que faz correr:
- Código:
vspeed=5;
pulando=true;
- Código:
hspeed=5;
correnndo=true
Acho que é isso
Não funcionou,o Player ficou travado na mola!
- Wonders Chaser Neo
- Mensagens : 234
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 28
Localização : Em qualquer lugar que você procurar com atenção...
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 17:14:25
Eu sei o que deu errado. Você colocou vspeed 5. Tem que ser -5, por que o gradiente é pra baixo. Assim ele fica indo pra baixo e colidindo com o obj chão.
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 17:18:12
faz assim woody para o player pular apenas quando colidir em cima da mola
na colisão do Player com a mola vc coloca
não se esqueça de marcar a mola como SOILDA
pois se não o player vai passar por dentro dela ;D
na colisão do Player com a mola vc coloca
- Código:
if vspeed > 0 && y < other.y+8 // se velocidade vertical maior que 0 e Y(instancia vertical) do(no caso //mola) other.y+8
{vspeed= -15} //velocidade vertical=-15
não se esqueça de marcar a mola como SOILDA
pois se não o player vai passar por dentro dela ;D
- InvitadoConvidado
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 17:22:10
sonic_jeferson escreveu:faz assim woody para o player pular apenas quando colidir em cima da mola
na colisão do Player com a mola vc coloca
- Código:
if vspeed > 0 && y < other.y+8 // se velocidade vertical maior que 0 e Y(instancia vertical) do(no caso //mola) other.y+8
{vspeed= -15} //velocidade vertical=-15
Valeu Jeff! FUNCIONOU! ^^
E obrigado a Jétor,Utakata e WCNeo Por me ajudarem! ^^
Podem trancar o tópico!
- MaciotaTheLegend
- Mensagens : 1063
Reputação : 16
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 29
Re: Como colidir um Player com a Mola?
Sáb 29 Out - 17:24:34
de nada woody
sou o cara
ou yeah ;D
topico trancado
sou o cara
ou yeah ;D
topico trancado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos