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criando um badnik na revival engine

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criando um badnik na revival engine

Mensagem por MaciotaTheLegend em Seg 27 Jun - 19:54:01

bem gente estou aqui para mais um tutorial,neste tutorial irei ensinar los a faser um badnik simples na revival engine

estou fazendo este tutorial a pedido do comple_sonic

primeiramente baixe a engine revival: link logo abaixo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

apos ter baixado a engine e aberto ela va em objects depois vá em parents lá vc encontrará o objParentEnemy tudo certo então é esse o objeto que irá mostrar ao player se é ou não é um inimigo

bem depois de saber o que é o objParentEnemy va em create object nos o chamaremos de motobug(se quiser pode trocar o nome)

no obj_motobug adicione o evento create no evento create adicione a ação call event depois crie uma variavel nela deixe anplies to self em variable deixe image_speed e no value deixe 0.1

depois adicione a ação speed horizontal nela deixe anplies to self e depois em hor.speed deixe 2 (se vc quiser vc pode aumentar ou diminuir esse valor lembrando que essa é a velocidade do objeto na room)

seu obj_motobug deve estar + ou - assim

[img] [/img]

agora no obj_motobug crie o evento endStep no evento endStep coloque esse codigo

Código:
if (xprevious > x) {
image_xscale=-1
}
else if (xprevious < x){
image_xscale=1
}

esse codigo serve para se por caso o obj_motobug esteja em uma direção a sprite dele tbm vai estar naquela direção agora se o obj-motobug virar de esquerda para direita a sprite vai virar tbm certo

agora vamo criar outro objeto nos o chamaremos de barreira badnik

nele vc vai desmarcar a opção visible e irá marcar a opção solid e deixe o depth dele em -1000
tbm coloque uma spite qualquer nele de preferencia um quadrado perfeito

seu obj_barreira_badnik deve estar mais ou menos assim

[img] [/img]

pronto de OK e volte ao obj_motobug

no obj_motobug crie o evento colision com o obj_barreira badnik e crie a ação reverse horizontal
e deixe em self
seu obj_motobug deve estar + ou - assim


[img] [/img]

agora vamos criar as sprites do badnik motobug se vcs obsevarem embaixo do nome do obj_motobug esta escrito SPRITE e la esta NO sprite e embaixo esta escrito NEW

[img] [/img]

agora click em new depois click em edit sprite depois em file e depois em add from strip

[img] [/img]

bem depois de criarmos as sprites nos vamos adicionar um parent ao obj_motobug aquele que eu disse no começo do tutorial o objParentEnemy

bem vcs podem ver que embaixo do obj_motobug esta escrito parent e mask logo embaixo do lado da palavra parent tem meio que uma folha (ou algo pareçido) lá vcs escolhem o objParentEnemy

assim ó

[img] [/img]

pronto apos selecionar o objParentEnemy vc ja pode dar play no seu jogo (logico coloque o obj_motobug na room primeiro)e sejem felizes

um aviso sempre coloquem dois obj_barreira badnik um na frente e um atras do obj_motobug se não vai dar problema ok

deixem assim na room

[img] [/img]

bem isso é para o badnik bater e voltar(vai e volta)

o resultado da nisso

[img] [/img]

espero ter ajudado vc comple_sonic e a todos os menbros com duvidas nesse assunto

comemtem por favor

se não entenderam algo me mande uma mp perguntando o que vc não entendeu ou pergunte aqui no topico mesmo seria ate melhor pois outros membros tbm poderam te ajudar

até o proximo tutorial sorriso

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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por Comple Sonic em Ter 28 Jun - 20:21:41

Bom tutorial, valeu consegui criar alguns badnicks, agradecido pela ajuda

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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por MaciotaTheLegend em Qua 29 Jun - 4:54:41

Comple_Sonic escreveu:Bom tutorial, valeu consegui criar alguns badnicks, agradecido pela ajuda

sem problema cara fiz este tutorial com a vontade de ajudar vc e os outros .
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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por DVictor em Seg 7 Nov - 18:54:33

cara, o meu game maker só da erro falando que os códigos estão errados...
será pq ele é game maker 8.0 lite?

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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por Invitado em Seg 7 Nov - 18:57:35

Claro que sim,por isso todos usam o Game Maker PRO.

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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por Sonic Luan em Seg 7 Nov - 21:00:01

legal nunca mais tinha postadu tutoriais
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Re: criando um badnik na revival engine

Mensagem por Shadic Hyper em Seg 23 Jan - 21:35:55

Cara você não faz ideia de quanto me ajudou

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Re: criando um badnik na revival engine

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